quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO NA ZONA NORTE DE NATAL


Perseguição, tiroteio, emboscada, carro roubado, policial ferido e uma caçada incessante na tarde de ontem. A ação da polícia começou na comunidade de Estivas, em Extremoz, e seguiu por toda a zona Norte de Natal. A polícia procurava por homens que estavam em um veículo roubado. Barreiras policiais foram realizadas em diversos pontos da região na tentativa de localizar os criminosos. Parte da polícia dizia que eram dois homens fortemente armados com pistolas, outros PMs afirmavam que três bandidos estavam no carro roubado. Policiais do Batalhão de Choque (BPchoque), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 11º Batalhão de São Gonçalo do Amarante, da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Força Nacional de Segurança Pública participaram da perseguição aos assaltantes.

Segundo informações do tenente Peixoto, o automóvel Pálio de placas MYE/RN foi roubado de um sargento do Exército na segunda-feira à noite nas proximidades da Estrada da Redinha. Ontem à tarde policiais militares que estavam na viatura 1142 avistaram o carro, momento em que começou a perseguição. Os bandidos estavam na avenida principal da comunidade de Estivas, houve confronto com a polícia. Um dos pneus da guarnição estourou após ter sido atingida com um tiro. Os assaltantes conseguiram fugir. Pelo rádio, policiais militares acionaram a viatura que estava mais próxima, a guarnição 1141. Os dois PMs foram instruídos a ficarem em um ponto base – o posto de combustível da comunidade Estivas. “Cinco minutos após, visualizamos os criminosos no carro roubado. Houve perseguição, confronto. Um tiro iria atingir as costas do soldado Magno, mas o colete à prova de balas o salvou”, contou o soldado Anderson de Araújo Rocha, motorista da viatura 1141.

Anderson disse que não sabia a proporção do disparo e seguiu na BR-101 Norte com destino a um hospital para socorrer Magno. Os bandidos ultrapassaram a viatura e fizeram uma emboscada na entrada do prolongamento da avenida Moema Tinoco, no Gramorezinho. “Ao verem a viatura começaram a atirar. Um dos tiros atingiu a porta do meu lado. Me abaixei para não ser atingido, perdi o controle da guarnição que caiu na ribanceira, mas não capotamos. Fomos salvos por Deus”, detalhou o policial que estava aliviado por não ter perdido a vida no confronto com os assaltantes.

De acordo com o major Fábio Araújo, comandante do 11º Batalhão da PM, mesmo com o colete à prova de bala, a força do tiro pode até quebrar uma costela ou comprometer órgãos, por este motivo o policial necessitou de atendimento médico.
Depois de terem tentado matar os policiais militares, os criminosos abandonaram o Pálio e roubaram um veículo Fiat Uno de cor branca (a placa não havia sido identificada até o final da tarde de ontem) e fugiram com destino ignorado.
O tenente Peixoto informou que várias viaturas da polícia, durante toda a tarde e início da noite de ontem fizeram buscas na região para localizar os bandidos, porém sem êxito.
Por volta das 18 horas, policiais prenderam um rapaz em um matagal no Gramoré. O homem estava desarmado. Somente após o reconhecimento das vítimas será possível ter a certeza se o preso estava envolvido na ação contra os PMs.

Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 23 de setembro de 2010


POLÍCIA MILITAR PRENDE SETE PESSOAS APÓS ARRASTÃO EM CAPIM MACIO


Quadrilha é suspeita de vários crimes na Zona Sul de Natal e, inclusive, foi reconhecida por mais de três famílias que tiveram suas casas invadidas.


Os policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar prenderam sete pessoas na noite desta quarta-feira (22), após um arrastão em uma residência no bairro de Capim Macio. A quadrilha é suspeita de vários crimes na Zona Sul de Natal e, inclusive, foi reconhecida por mais de três famílias que tiveram suas casas invadidas. O roubo em Capim Macio aconteceu no fim da tarde. Os moradores do bairro, no entanto, observaram que um táxi estava sendo usado para dá fuga aos criminosos e anotaram a placa do veículo, repassando para a polícia em seguida. Já durante a noite, os policiais do 9º Batalhão faziam patrulhamento em Felipe Camarão, quando identificaram o táxi suspeito. Ao fazer a abordagem, a polícia encontrou uma arma no veículo e, a partir daí, começou a desbaratar a quadrilha. Quatro pessoas estavam dentro do carro e, de acordo com o tenente Barros, do 9º BPM, confessaram a participação no arrastão de Capim Macio. Além disso, eles indicaram o local onde o restante do bando estava escondido. Foram presos na ocorrência o taxista Bruno Emiliano da Silva, de 27 anos; Francisco de Assis Teixeira da Silva, de 27 anos; os irmãos Marcos Antonio Oliveira da Silva, de 20 anos, e Messias Oliveira da Silva, de 21 anos; Rafael da Costa Silva, de 18 anos; Maria da Conceição Oliveira da Silva e um adolescente de 16 anos foi apreendido. No total, a polícia encontrou três revólveres em poder da quadrilha e recuperou vários objetos oriundos de roubos. Inclusive, a família que foi vítima do arrastão desta quarta-feira reconheceu parte desses objetos. Tenente Barros informou que a Polícia Militar recuperou também 13 cheques, cujos valores ultrapassavam a quantia de R$ 20 mil. Toda a quadrilha foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Fonte. nominuto.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PM CONTA COMO FOI SEQUESTRADO E ESCAPOU DE GRUPO DE EXTERMÍNIO




Marcelo Miguel sofreu dois tiros e viu outros dois homens serem executados na noite desta segunda-feira, em Macaíba.

O policial militar Marcelo Miguel, vítima de uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira (20), foi ouvido pelo comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major Fábio Araújo, nesta terça-feira (21). Marcelo informou que foi sequestrado por um grupo de extermínio, mas conseguiu escapar da execução.
O policial relatou que estava no Bairro Nordeste na noite de ontem, na companhia de José Gomes, de 43 anos, e Charles Paiva da Silva, de 29 anos. Esses dois também foram seqüestrados, mas não tiveram a mesma sorte que Marcelo Miguel e acabaram sendo assassinados.
De acordo com o depoimento do policial Marcelo, os criminosos estavam em uma caminhonete de cor prata e cabine dupla. Eles renderam as vítimas que estavam em duas motocicletas e em seguida os amarraram.
“Os acusados saíram no carro com as vítimas e em outras duas motos seguindo. Em determinado momento do percurso, eles chegaram a ver duas guarnições fazendo patrulhamento e desviaram o caminho, indo até a região de mangabeira onde houve o tiroteio”, afirmou major Fábio.
Ele explicou ainda que o soldado Marcelo disse ter conseguido se soltar durante o trajeto até o local da execução e, com isso, teve como fugir. “Quando eles iam descer do carro, o policial começou a correr, sendo atingido nas costas e no abdômen. Os outros dois também tentaram correr, mas acabaram mortos”, conta.
Marcelo foi até uma granja e pegou um celular para acionar a polícia. De acordo com major Fábio Araújo, o soldado vítima da tentativa de execução sabe quem foram os homens que os sequestraram.
“Ele apontou dois ex-soldados da Polícia Militar. Mas, essas informações só poderão ser divulgadas pelo delegado de Macaíba, Normando Feitosa, que deverá ouvir a vítima ainda na manhã de hoje”, explicou o oficial da PM.
Os dois ex-soldados citados por Marcelo Miguel, inclusive, já estiveram presos por participação em grupo de extermínio.



Fonte.Nominuto.com
: CURSO DE OPERADOR DE SEGURANÇA PÚBLICA

Local: UVA – UNIVERSIDADE DO VALE DO ACARAÍ – CIDADE SATÉLITE

HORÁRIO: 13 ás 17:45 HORAS.

DIA: 27 de 09/10 á de 10/10



Relação dos Policiais Militares da 1º CPM/5º BPM selecionados para C. O.S.P.



1. SD 2.000.605 Alysson P. Vasconcelos de Araújo 164.032-1

2. SD 2.004.569 José Fernandes dos Santos Neto 175.915-9

3. SD 2.004.312 Manoel Avelino da N. Neto 175.770-9

4. SD 2.006.133 Guilherme Tasso de A. Dantas Monteiro 195.034-7

5. SD 2.009.094 Ezio Calixto da silva 201.590-0

6. SD 2.000.207 Luis Carlos da Cruz Gomes 164.042-9

7. SD 2009.0060 Diego Angel Passos de Molina 201.575-7

8. SD 2.006.689 Eduardo Braga Damásio de Souza 195.180-7

9. SD 2.001.764 Israel Fernandes Soares 167.609-1

10. SD 2.006.802 Leandro Régis Garcia 195.433-4

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sargento Regina troca agressões com capitão em batalhão da PM

Vereadora está sendo acusada de agredir e ameaçar de morte o capitão Rodrigues, do 5º BPM. Ela se defende, no entanto, dizendo que foi vítima.

Regina declarou que ela é quem foi vítima de agressão por parte do capitão Rodrigues.

A vereadora Sargento Regina se envolveu em mais um escândalo. No fim da manhã desta sexta-feira (17), ela teria ido até o 5º Batalhão da Polícia Militar pedir votos para eleição de deputada estadual e trocado agressões com o capitão Rodrigues.

O oficial disse ter sido chutado e empurrado por Regina e um segurança dela, identificado como soldado Anderson Barbosa, dado um soco em seu peito. “Ela [Regina] colocou o dedo na minha cara e pegou na gola da minha farda, começando a me chamar de traidor. Tentei tirar a mão e ela me deu pontapé e me empurrou”, relata capitão Rodrigues.

Depois disso, o policial teria sido agredido pelo soldado Anderson. “O soldado veio por traz e me deu um soco, que só não atingiu o rosto porque outro policial me tirou. Mas, fui atingido no peito e acabei caindo, machucando meu braço”, conta.

Capitão Rodrigues disse ao portal Nominuto.com que pelo menos oito policiais estavam no 5º Batalhão e presenciaram a agressão sofrida por ele. “Registrei o Boletim de Ocorrência, de número 2208, por agressão, lesão corporal e ameaça de morte. Além disso, solicitei uma guia de exame de corpo delito”.

A reportagem também conversou com a vereadora Sargento Regina para saber a versão dela dos fatos. Ao ser questionada sobre as acusações de agressão, ela disse: “é uma piada!” Regina declarou que ela é quem foi vítima de agressão por parte do capitão Rodrigues e, inclusive, estava indo à Delegacia da Mulher, registrar uma queixa.

“Ele estava armado, dentro de um Batalhão, como que eu ia agredi-lo. Além disso, nós estávamos na presença de mais de 20 policiais e pessoas civis também. Ele [Rodrigues] veio para dá um soco em mim e não deu porque eu me esquivei”, ressalta.

Sargento Regina confirmou, no entanto, que havia ido ao 5º Batalhão da Polícia Militar conversar com os policiais e pedir votos para sua campanha. A vereadora também negou que o soldado Anderson tenha agredido o capitão da PM.

Capitão Rodrigues contou que o soldado Anderson trabalha no 5º BPM, mas, estava de folga hoje e fazendo a segurança de Sargento Regina.



Fonte: Nominuto.com