quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO NA ZONA NORTE DE NATAL


Perseguição, tiroteio, emboscada, carro roubado, policial ferido e uma caçada incessante na tarde de ontem. A ação da polícia começou na comunidade de Estivas, em Extremoz, e seguiu por toda a zona Norte de Natal. A polícia procurava por homens que estavam em um veículo roubado. Barreiras policiais foram realizadas em diversos pontos da região na tentativa de localizar os criminosos. Parte da polícia dizia que eram dois homens fortemente armados com pistolas, outros PMs afirmavam que três bandidos estavam no carro roubado. Policiais do Batalhão de Choque (BPchoque), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 11º Batalhão de São Gonçalo do Amarante, da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Força Nacional de Segurança Pública participaram da perseguição aos assaltantes.

Segundo informações do tenente Peixoto, o automóvel Pálio de placas MYE/RN foi roubado de um sargento do Exército na segunda-feira à noite nas proximidades da Estrada da Redinha. Ontem à tarde policiais militares que estavam na viatura 1142 avistaram o carro, momento em que começou a perseguição. Os bandidos estavam na avenida principal da comunidade de Estivas, houve confronto com a polícia. Um dos pneus da guarnição estourou após ter sido atingida com um tiro. Os assaltantes conseguiram fugir. Pelo rádio, policiais militares acionaram a viatura que estava mais próxima, a guarnição 1141. Os dois PMs foram instruídos a ficarem em um ponto base – o posto de combustível da comunidade Estivas. “Cinco minutos após, visualizamos os criminosos no carro roubado. Houve perseguição, confronto. Um tiro iria atingir as costas do soldado Magno, mas o colete à prova de balas o salvou”, contou o soldado Anderson de Araújo Rocha, motorista da viatura 1141.

Anderson disse que não sabia a proporção do disparo e seguiu na BR-101 Norte com destino a um hospital para socorrer Magno. Os bandidos ultrapassaram a viatura e fizeram uma emboscada na entrada do prolongamento da avenida Moema Tinoco, no Gramorezinho. “Ao verem a viatura começaram a atirar. Um dos tiros atingiu a porta do meu lado. Me abaixei para não ser atingido, perdi o controle da guarnição que caiu na ribanceira, mas não capotamos. Fomos salvos por Deus”, detalhou o policial que estava aliviado por não ter perdido a vida no confronto com os assaltantes.

De acordo com o major Fábio Araújo, comandante do 11º Batalhão da PM, mesmo com o colete à prova de bala, a força do tiro pode até quebrar uma costela ou comprometer órgãos, por este motivo o policial necessitou de atendimento médico.
Depois de terem tentado matar os policiais militares, os criminosos abandonaram o Pálio e roubaram um veículo Fiat Uno de cor branca (a placa não havia sido identificada até o final da tarde de ontem) e fugiram com destino ignorado.
O tenente Peixoto informou que várias viaturas da polícia, durante toda a tarde e início da noite de ontem fizeram buscas na região para localizar os bandidos, porém sem êxito.
Por volta das 18 horas, policiais prenderam um rapaz em um matagal no Gramoré. O homem estava desarmado. Somente após o reconhecimento das vítimas será possível ter a certeza se o preso estava envolvido na ação contra os PMs.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: