segunda-feira, 29 de novembro de 2010


“Estamos estudando para instalar UPPs em Natal”, diz coronel Araújo

Comandante da PM do RN foi entrevistado no Jornal 96 e também falou sobre a guerra contra o tráfico no Rio de Janeiro.






O próprio coronel Araújo Silva realizou vários cursos em outros países e testemunhou ações de tomada da polícia em países como a Colômbia, conhecida mundialmente pelo narcotráfico. “Em 2005, estive em Bogotá, Medellín e Cali, e vi como foram ocupados. Isso serve de exemplo para o mundo”.


De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, existe um planejamento para a instalação de projetos similares as UPPs em comunidades potiguares. “Inclusive, é um sonho nosso que sejam implementadas em Natal”, frisou.

O coronel lembrou que o Brasil será palco de grandes eventos esportivos nos próximos anos, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas do Rio 2016. Por isso a importância de preparo das forças de segurança trabalhando em conjunto contra o crime organizado. “Dessa forma, a polícia passa a ter uma importância maior e, consequentemente, mais credibilidade junto à população”.

Araújo Silva citou como exemplo de preparo a valorização do profissional. “Essa valorização do policial passa pela formação, capacitação, requalificação e oportunidades no local de trabalho, como medalhas, diplomas e promoções, além é claro, do salário”.

Operações de fim de ano
Ainda durante o Jornal 96, o comandante falou das ações da Polícia Militar para o fim do ano. Ele ressaltou que no próximo fim de semana 1.500 policiais irão trabalhar no Carnatal. “Esse será o efetivo por dia, sem prejuízo no policiamento nas demais regiões da capital”, revela.

O comandante informou que após o evento, a polícia volta às atenções para o reveillon e logo depois para o período de veraneio. “Já estamos com todo esse planejamento pronto”


fonte. Nominuto.com

Nenhum comentário: