terça-feira, 1 de dezembro de 2009






Novos soldados da PM passam a patrulhar área comercial

Pontos, como Centro de Natal e área dos shoppings, vinham recebendo críticas da população pela insegurança.



Os novos 270 policiais militares formados neste mês de novembro já estão em atividade. Eles foram designados pelo Comando do Policiamento Metropolitano para realizar o trabalho ostensivo na área comercial de Natal. Os pontos, como Centro da cidade e área dos shoppings, vinham recebendo críticas da população pela insegurança.

Agora, de acordo com o comandante do CPM, coronel Araújo Silva, a sensação de segurança aumentou e os criminosos se sentirão mais inibidos com a maior presença da Polícia Militar nas ruas.

“Nós dividimos esses 270 policiais em grupos de três que se revezam nos três turnos. Com isso, nós estamos atendendo a Cidade Alta, Alecrim, Tirol e Petrópolis, além dos grandes corredores como as avenidas Salgado Filho e Roberto Freire”, explicou.

Araújo Silva disse ainda que desde quarta-feira (25) da semana passada, quando os soldados foram às ruas, vários crimes foram evitados. “Nós conseguimos realizar algumas prisões por tentativa de assalto. Além de apreendermos armas”.

O policiamento na área comercial tem sido feito por duplas ou trios, dependendo do local. De acordo com o oficial da PM, todos estão equipados com coletes a prova de balas e pistolas.

“A população pode ficar tranquila que esses soldados têm treinamento para qualquer tipo de situação. Eles passaram por um curso em que estudam teoria e prática. Inclusive, chegaram a estagiar em eventos e jogos de futebol”, completou Araújo Silva (foto).

Ele frisou ainda que toda a orla marítima de Natal também vem sendo atendida pelos novos policiais. Os soldados trabalharam ainda no Carnatal, que começa no próximo dia 2 de dezembro.






Fonte. nominuto.com

Nenhum comentário: