segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dupla rouba IPad e é localizada por policiais do 5º BPM


Notícia encontrada no nominuto.com

Dupla rouba IPad e é localizada pela polícia ao acionar GPS

Ladrões foram encontrados em uma residência do bairro Felipe Camarão, em Natal.

Por Tiago Medeiros
Tamanho do texto: A  


Dois homens foram presos há poucos minutos acusados de terem roubado uma residência na praia de Tabatinga. Jessé Lucindo de Lima de 46 anos e João Ponciano da Silva de 62 anos foram presos enquanto negociavam a venda de um dos celulares roubados.

Segundo uma das vítimas, o analista de sistemas Anderson Grant, eles estavam dormindo no momento em que a casa foi invadida pela dupla e só perceberam o roubo ao acordarem na manhã deste domingo (7), quando encontraram a porta da casa aberta e sentiram a ausência dos bens.

Ele ainda relata que a busca não foi fácil, mas que o sistema de GPS dos equipamentos foram fundamentais para a localização dos criminosos “tentamos rastrear o meu IPad mas não conseguimos, então tentamos rastrear o outro IPad roubado, foi quando o localizamos em Felipe Camarão” disse.

De acordo com tenente Soares, oficial de serviço do 5º BPM, as vítimas rastrearam a localização dos equipamentos e conduziram os policiais ao local onde os equipamentos estavam guardados. Na residência de Jessé, a polícia encontrou os dois IPads roubados, além de outros dois notebooks, celulares e um equipamento de som, resultado de outros prováveis furtos.
Foto: Tiago Medeiros

Jessé confessou o furto, mas isentou a participação do feirante “eu cheguei na casa por volta das 2h30 da madrugada e entrei pela porta principal, que estava só encostada e sem cadeado na grade de proteção. Eles não me viram porque estavam dormindo no 1º andar da casa e os equipamentos estavam todos na sala. Saí da casa, levando o material no ‘lombo’. Fiz tudo sozinho” narrou. 

O feirante João Ponciano negou participação no crime, disse que estava na feira vendendo relógio, quando o acusado o ofereceu um dos aparelhos celulares e o convidou a ir em sua casa verificar o aparelho. Nesse momento eles foram abordados pelos policiais, detidos e conduzidos para a delegacia de plantão zona Sul.

O oficial ainda alertou para a possibilidade da localização de outros equipamentos com o mesmo sistema “além dos IPad, celulares mais modernos já possuem o sistema de GPS e podem ser localizados mesmo quando estiverem desligados”.

As vítimas estiveram na delegacia de plantão prestando depoimento e reconheceram seus pertences entre o material apreendido na residência do acusado.

Nenhum comentário: