segunda-feira, 19 de julho de 2010

População de Palmares recebe doações dos policiais militares do RN




A campanha de doações de alimentos para os desabrigados pelas chuvas em Pernambuco, organizada por uma comissão de cabos e soldados (cabo Carlos Santos, cabo Lúcio, cabo Ferro, cabo Santiago, cabo Ezequias, soldado Mendes, soldado Verçosa e soldado Cabral) da Polícia Militar foi finalizada no último final de semana com a entrega das doações a população de Palmares.

Sob o comando do major Túlio, comandante do Batalhão de Choque (BPChoque) da PM, uma equipe de 18 homens, sendo 15 policiais militares e 3 bombeiros militares, levou para cidade de Palmares, em Pernambuco, 35 toneladas de mantimentos arrecadados, entre alimentos, água mineral, roupas e remédio, frutos de 15 dias de campanha. Os caminhões foram escoltados por 3 viaturas da Polícia Militar e uma picape do Corpo de Bombeiros.

As doações foram encaminhadas para a cidade de Palmares devido ser a mais prejudicada com as enchentes na região da Zona da Mata Sul Pernambucana. O cabo Carlos Santos visitou e catalogou com antecedência todos os locais que receberam as doações, como escolas, colégios públicos, igrejas ,creches , ONG's e a Defesa Civil de Pernambuco.

"Nós resolvemos fazer essa auditoria para que os responsáveis recebam e distribuam as doações de forma correta", declarou o PM. Os locais escolhidos foram de prioridade os que tinham mais crianças, idosos e deficientes físicos. Para o cabo " a cidade está em guerra e a arma é a solidariedade".

O projeto iniciou-se de forma não-oficial, sendo depois oficializado com o apoio do subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alarico Azevedo, e o Comandante Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que também ajudou na campanha.

fonte. Tribuna do Norte

Nenhum comentário: