segunda-feira, 12 de julho de 2010


Rocam e Choque ganham "casa" nova e viaturas dos "sonhos"

PM ocupou nesta quarta-feira Complexo Tático Operacional e recebeu 50 novas viaturas para o policiamento ostensivo.

Foto: Thyago Macedo
Solenidade de entrega do Complexo foi realizada nesta quarta-feira.
Duas das principais companhias da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ganharam uma “casa” nesta quarta-feira (30) e carros novos para o patrulhamento ostensivo. Durante solenidade realizada nesta tarde, o comandante geral da PM, coronel Araújo Silva, recebeu 50 carros novos e inaugurou o Complexo Tático Operacional, na avenida Miguel Castro.

O prédio passa a ser a nova sede da Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), que juntas contam com aproximadamente 500 policiais militares.

“Esse é um dia de muita alegria para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Estamos ocupando um complexo que vai dar dignidade desde o soldado até o mais velho coronel. Aqui, os militares terão um ponto de apoio e um alojamento que dará condições humanas a eles”, declarou.
Cúpula da Segurança Pública participa da inauguração de Complexo Tático Operacional.

Durante o discurso, coronel Araújo Silva falou que dá melhores condições aos policiais é de fundamental importância. “Não basta apenas ter salário bom, se não se dá dignidade e estrutura aos militares. E é isso que estamos fazendo hoje. Só sabe da importância de um lugar assim quem veste essa roupa de soldado”, comentou.

O comandante da Polícia Militar ressaltou também a aquisição dos novos carros, tipo Blazer. “Esse é o carro dos sonhos. Temos uma viatura possante, com mobilidade e, principalmente, que dá condições do policial desembarcar em movimento, em condições de tiro”, explicou.

Viaturas recebidas pela PM nesta quarta-feira irão integrar o policiamento ostensivo.

As 50 viaturas recebidas pela PM nesta quarta-feira irão integrar o policiamento ostensivo nas ruas da Grande Natal. “Na próxima semana, nós iremos receber o restante dos carros comprados, totalizando 125”, disse Araújo Silva.

Juntas, Rocam e BPChoque serão responsável pelo policiamento ostensivo. O Batalhão de Choque foi criado em abril deste ano, quando coronel Araújo assumiu o comando da Polícia Militar.

Complexo dispõe de alojamento para os policiais da Rocam e do Choque.

Esta unidade é responsável pelo policiamento especial em eventos com grande público, em operações especificas e, principalmente, pelo emprego de efetivo nas áreas de interesse comercial e bancário, nas principais vias de Natal e nas áreas periféricas

Nenhum comentário: