sábado, 21 de novembro de 2009



Polícia Militar forma mais 743 soldados

Novos soldados vão atuar no policiamento ostensivo nas ruas. Efetivo policial passa de 9.000 militares no RN.



O sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte ganhou um reforço com a formação de 743 novos soldados na tarde desta sexta-feira (20). Eles foram formados pelo Comando da Polícia Militar e serão direcionados ao policiamento ostensivo nas ruas. A solenidade de formatura aconteceu no Palácio dos Esportes e contou a presença da governadora Wilma de Faria. 

Em seu discurso, a goveradora lembrou os investimentos feitos durante sua gestão. “Estamos investindo, são mais de 500 veículos novos entregue a polícia , estamos comprando e equipando, estamos realizando reforma e construção nas delegacias”, exaltou a governadora.

Em seis anos, o governo Wilma de Faria incorporou mais de 3.500 homens à corporação militar do Estado. Hoje, o efetivo policial passa de 9.000 militares.



Segundo a chefe do executivo estadual, o Rio Grande do Norte é um dos Estados mais tranqüilos, ao lado de Santa Catarina. Wilma afirmou também que o governo dela está resgatando os investimentos que não houve ao longo da história.

A governadora  parabenizou os novos soldados. "É preciso respeitar os soldados, valorizá-los e aplaudi-los, eles merecem“, disse a chefe do executivo estadual. Por fim, ela lembrou a responsabilidade dos novos soldados, ao dizer: "quero desejar a vocês um bom trabalho, que vocês possam lembrar-se do compromisso que assumiram aqui. No dia-a-dia cumpram com zelo esse compromisso”.



Dos 743 formados, 217 soldados ficarão em Natal. Outros 210 irão para o município de Mossoró, 107 para Assu, 72 para Caicó, 50 para Pau dos Ferros e 33 para Nova Cruz


fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário: