sexta-feira, 11 de setembro de 2009


JORNADA DE TRABALHO DO POLICIAL RN

Temos em nosso estado um policial que trabalha em escala de 24 horas de serviço por 24 horas de folga, 48 horas de folga, 72 horas de folga e até 96 horas de folga.
Ou seja, alguns trabalham mais e outros menos, ganhando o mesmo salário no final do mês.
O que precisa ser feito é padronizar a jornada de trabalho do policial, para que todos os policiais do RN sejam tratados iguais.
A escala defendida por todos é uma escala de 24 horas de serviço por 72 horas de folga, onde a folga do policial seja sagrada, não escalando o policial para serviços extras, compromentendo assim o seu descanso, para que o policial possa repor suas energias para trabalhar no seu proximo serviço.
O policial muitas das vezes trabalha cansado, levando a sociedade a um serviço prestado sem qualidade.
As escalas extras sempre iram existir, mas havendo um aumento da Diaria Operacional que se encontra defasada, com certeza não faltará policial para se voluntariar para tais serviços.
Continuando o serviço policial a ser empregado da forma que está, sai no prejuizo não tão somente a policia militar como a sociedade que espera do estado uma segurança pública eficaz.
Vamos nos unirmos e pedir aos Deputados Estaduais que seja votada uma lei que FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR.

Nenhum comentário: