terça-feira, 22 de setembro de 2009

Policiais militares e bombeiros retornam ao trabalho hoje


Depois de 24h de paralisação, os policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte retornam ao trabalho normalmente a partir amanhã. Os militares consideram os resultados positivos, pois pelo menos conseguiram abrir um canal de negociação com o governo do Estado, visando uma majoração nos salários de todas as patentes.

Depois do início do movimento iniciado hoje, os militares conseguiram participar de reuniões com secretários e uma equipe técnica da área econômica do governo, que ofereceu vantagens, cujo impacto na folha é de R$ 30 milhões no ano que vem.
“Consideramos que houve um avanço, já que até então não tínhamos conseguido ser recebidos oficialmente pelo governo. Tínhamos conversado apenas com o comando da PM”, disse o cabo Jeoás Nascimento, presidente da Associação de Cabos e Soldados do RN. Porém, o cabo lamentou a necessidade de se iniciar um movimento de paralisação para que a primeira audiência oficial acontecesse.
Pela proposta do governo, os militares devem receber um reajuste de 20% para todas as patentes, dividido em quatro parcelas mensais de 5%.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE.

Nenhum comentário: