terça-feira, 22 de setembro de 2009


Policiais militares do RN realizam paralisação

Além da paralisação, os policiais se reunirão, a partir das 8h, no Clube Tiradentes e seguirão em caminhada até a Assembleia Legislativa





Os PMs prometem realizar, nesta terça-feira (22/09), uma paralisação de 24 horas para exigir do governo estadual um posicionamento em relação ao cumprimento da Lei Complementar 273/04, que trata sobre o escalonamento vertical do piso salarial de policiais e bombeiros militares.
De acordo com a lei, o piso salarial dos militares estaduais deveria ser reajustado anualmente, de acordo com os reajustes do salário mínimo, já que o menor salário da categoria (aluno-soldado) não pode ser inferior ao salário mínimo vigente no estado. Entretanto, os policiais alegam que a lei não está sendo cumprida e o salário está defasado.
Além da paralisação das atividades, os policiais se reunirão, a partir das 8h, no Clube Tiradentes e seguirão em caminhada até a Assembleia Legislativa para participar de uma audiência pública justamente sobre a situação da Polícia Militar no estado.
A categoria aguarda um posicionamento do governo do estado, desde o início de agosto, mas até então não foi dado seguimento às negociações. Segundo o Cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS PM/RN), os prazos pedidos foram cumpridos e as entidades negociaram o quanto foi possível.
Fonte: Dn online

Nenhum comentário: