segunda-feira, 28 de setembro de 2009


Soldado é flagrado com quatro armas e um quilo de cocaína dentro de casa


Dois pacotes foram encontrados na casa do PM: um com 1 kg e outro com 2 gramas de cocaína pura. Quatro armas (escondidas em gavetas diferentes de um móvel) e 5 celulares também foram apreendidos
Elinôra Martins - elinoramartins@yahoo.com.br O soldado da Polícia Militar Gutemberg Nicolau de Medeiros, 28 anos, foi preso na noite de ontem, em Nova Parnamirim, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Dentro da residência dele, situada à avenida Amélia Cristina, no bairro Potengi, zona Norte de Natal, policiais civis da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor) encontraram um quilo de cocaína pura e quatro revólveres calibre 38.
O flagrante aconteceu depois de uma denúncia anônima dando conta de que haveria drogas e armas dentro do imóvel. Chegando ao local, os policiais encontraram o garçom Manoel Braz Neto, que disse morar com o PM e a mulher dele.

Após uma revista, os agentes encontraram as quatro armas dentro de uma cômoda. Cada revólver calibre 38 – um deles de cano longo – estava em uma gaveta diferente. Um deles apresentava queixa de furto. O garçom, então, revelou à Polícia Civil que as armas haviam sido trazidas para a casa pela mulher do policial, Aniele Kaline Fernandes de Medeiros. Ela está foragida.

Ainda na casa, um pacote com um quilo de cocaína e um saco com mais 2 gramas foram encontrados dentro de uma bolsa infantil, com algumas fraldas em cima. Os policiais ainda apreenderam cinco celulares, documentos, cheques e um caderno com anotações de venda de entorpecentes. Braz Neto disse não saber que existia a droga e indicou o lugar onde estava o proprietário da residência.

Diante dos fatos, os agentes do Deicor foram ao local onde Gutemberg Nicolau prestava serviço como porteiro e o prenderam. Em depoimento, ele informou desconhecer a origem da droga, como também a caligrafia das anotações do caderno. Ele ainda revelou que estava na corporação há nove anos e, atualmente, estava lotado na 2ª Companhia Independente da PM, em Macaíba, região Metropolitana de Natal. A Polícia ainda tentou localizar Aniele Kaline, mas ela não foi encontrada.

Segundo Gutemberg, ele ligou para o telefone celular da mulher várias vezes, mas ela não atendeu. A Deicor ainda continuará as investigações para saber quem comercializava, quem auxiliava e para quem o grupo agia.

Estudante é preso armado dentro da escola


Momentos depois da prisão do soldado, às 20h30, policiais militares foram acionados para se dirigir à Escola Municipal José Frazão, situada à avenida Boa Sorte, no loteamento Jardim Progresso, também na zona Norte, para checarem uma informação de que um aluno estaria armado dentro da sala de aula.

Chegando ao local, os policiais flagraram o estudante do ProJovem Ricardo Gomes Nogueira, 28 anos, com um revólver calibre 38, com capacidade para seis munições, onde uma estava "picotada". Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão Zona Norte, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

fonte Jornal de hoje

Nenhum comentário: