quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Polícia apreende adolescente em operação especial


Polícia apreende adolescente em operação especial
A Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) apreendeu em dez dias vinte dos adolescentes mais perigosos de Natal. A operação “Acorda Adolescente” foi concluída na última quarta-feira (2) e visava cumprir mandados de apreensão decretados pela 1ª e 3ª Vara da Infância e da Juventude, tirando de circulação meninos e meninas  com idades entre 15 a 18 anos, acusados de delitos graves, como homicídios, assaltos e tráfico de drogas.

“São muitos os mandados a cumprir e este é um trabalho nosso de rotina. Mas nessa operação intensificamos os trabalhos”, disse o titular da Dea, delegado Júlio Costa. Atualmente a delegacia tem para cumprir cerca de 340 mandados de apreensão contra adolescentes. Na “Acorda Adolescente” foram escolhidas 27 ordem judiciais, baseadas na periculosidade dos jovens.

Para que a operação fosse realizada foi necessário uma investigação detalhada, já que 80% dos jovens tinham endereço incerto. Todos foram localizados, porém 20 mandados foram efetivamente cumpridos. Dos outros que restaram, um foi assassinado recentemente, quatro já estão no sistema prisional para adulto,s outro está baleado em um hospital e o último cumpre medida sócio-educativa no estado de Alagoas.

Cinco mandados foram motivados por crimes de homicídio. Somente um dos garotos, de 17 anos, é responsável por dois crimes de morte, além de uma tentativa. Esse jovem é apontado inclusive como autor do assassinato de Judson Silva de Araújo, ocorrido no bairro de Mãe Luíza. “Este garoto é muito perigoso. Aliás, alguns destes aqui relacionados já dão bastante trabalho à polícia”, disse o delegado Júlio Costa.
Publicação: 03 de Setembro de 2009 às 19:56
Fonte Tribuna do norte

Nenhum comentário: