sábado, 3 de outubro de 2009

Assembéia Geral da Polícia Militar do RN (02/10/09 - Sexta-Feira)



  • Foi realizada pelos policiais e bombeiros militares uma assembleia para expor os resultados do Movimento Policia Legal, movimento este iniciado no dia 01 de agosto deste ano.

Até hoje o resultado deste movimento foi positivo para a categoria, pois serviu para unir e fortalecer a classe.

O governo ofereceu um aumento de 20% em cima do soldo, dividido em 4 vezes, aumenta em torno de R$ 90,00 o salário do soldado.

Onde a associações não aceitaram. Pois as mesmas defenderam a tabela escolhida pela categoria, na qual o soldado teria um aumento de R$ 300,00.

As associações defenderam por em deliberação para os associados medidas mais dinâmicas para a continuação do movimento, solicitando: habilitação de categoria especifica para o motorista, curso de direção defensiva, superioridade numérica nas guarnições e postos policiais e equipamentos de uso obrigatório como coletes e armamentos.

Onde o não cumprimento do que está sendo solicitado afetará no afastamento do policial na função da qual está destinado.

Diminuindo assim o número de viaturas na rua e o fechamento das bases policiais.

A Sargento Regina diz apoiar a decisão da tropa, mas se mostrou contra o movimento, pois o mesmo não trouxe nenhum resultado à não ser para servir de chacota à categoria policial e bombeiro militar do RN. Se posicionando em favor de uma paralização por tempo indeterminado.

Mas disse que a decisão não é dela e sim da categoria.

No final não foi deliberado nada e as associações foram convidadas para participarem de uma reunião na Casa Civil do Estado junto com secretário Wagner Araújo, o secretario de planejamento, o secretario de segurança, o Comandante Geral da PM e a deputada Larissa Rosado.

O resultado desta reunião, assim como a data da próxima assembleia será divulgada neste blog, no orkut e no site da ACS.

Nenhum comentário: