terça-feira, 13 de outubro de 2009



Treze presos fogem do CDP da Ribeira









Duas fugas registradas na Grande Natal na madrugada de ontem resultaram em 19 presos que escaparam das grades durante o feriadão. A primeira ocorrência foi no Centro de Detenção Provisória (CDP), na Ribeira, por volta das 2h, de onde fugiram 13 homens. Pouco depois, seis presos conseguiram escapar da Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim, distante 60km de Natal. Até o fechamento desta edição, nenhum dos fugitivos havia sido recapturado.



Em Natal, buraco que saia do CDP da Ribeira dava no estacionamento do Fórum 
Segundo um agente civil que estava no plantão ontem, no CDP da Ribeira, os presos cavaram um buraco de cerca de 60 centímetros de diâmetro por 1,5 metro de comprimento para escapar. A cela onde eles estavam presos fica próxima à parede dos fundos do Fórum da Ribeira. O policial de plantão relatou que, na hora da fuga, os policiais ouviram um barulho estranho, que indicava uma possível movimentação externa, e foram conferir o que estava acontecendo. Os policiais colocaram uma escada para observar a cela e notaram que o número de presos estava menor. Após realizarem a recontagem,constataram a falta de 13 homens e perceberam o buraco feito na cela.


Os fugitivos são Francisco Robson Lopes de Lima, Gutemberg Rabelo Lourenço, conhecido como Berg, Jaerte Eduardo da Silva, Luiz Henrique Lima da Silva,Marcio Pereira da Silva, Walcir do Nascimento, Gustavo Ferreira da Silva, Ivanildo Pinheiro do Nascimento, Josenilton Vital da Silva, Macial dos Santos Silva, Paulo Sérgio do Nascimento, Wallace Paiva de Castro e Manoel Soares da Silva. A fuga foi comunicada à Delegacia de Capturas (Decap) e as informações sobre os foragidos foram encaminhadas para o Departamento de Inteligência.



Túnel

Em Ceará-Mirim, a fuga dos presos também ocorreu através de um túnel. Segundo o capitão Fernandes, os detentos cavaram um buraco na Cela 2 e escaparam na madrugada. Os agentes só perceberam a fuga pela manhã, no horário em que é efetuada a passagem de turno e que os presos fazem a primeira refeição do dia. O curioso é que o buraco foi cavado por baixo do vaso sanitário da cela, que era usado para camuflar o túnel. Os policiais da delegacia local não souberam precisar as dimensões da escavação feita pelos presos.



Um policial da delegacia relatou à reportagem que ninguém ouviu nada durante o momento da fuga. "Nem as pessoas da rua perceberam a movimentação pela madrugada", justificou. Os presos que escaparam foram José Anderson Pinto da Silva, conhecido como "Mão" ; Waldemilson Alves Machado; José Ademar Teixeira - o "Bodinho"; João Pereira Silva Neto; Josinaldo Vilela de Araújo, vulgo "Naldinho"; e Michiel Patrier Jacinto. Todos são acusados de roubo.







Nenhum comentário: