segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Oficiais da Policia Militar derrubam tabela aprovada em assembleia da categoria

Palavras do Cabo Jeoás

Oficiais da Policia Militar, se mobilizam e fazem retornar o processo do vergonhoso reajuste que já estava tramitando no Gabinete da Casa Civil.

Oficiais da Policia Militar do RN que não se mobilizaram juntamente com a pequena organização das praças que já acontecia deste fevereiro deste ano, e que ganhou notoriedade desde agosto, quando da oportunidade da primeira assembleia das praças, agora querem pegar carona e o mais grave desconstruindo o trabalho das praças.

Os praças que ainda continuam mobilizados para Assembleia Geral no dia 14 de novembro podem até antecipar a data, essa atitude das Associações das praças dependem do posicionamento do Comandante Geral da corporação que anda não se pronunciou.

As praças que aceitaram um reajuste de apenas 1%, podem agora radicalizar e apresentar uma nova proposta que se aproxime as reivindicações salariais em nível nacional, compatível com o cumprimento da proposta de piso salarial nacional de R$ 4300,00 para o soldado.

Estados como Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Goiás e até o Maranhão estão em negociação para implementação desta proposta. O caso do RN poderá até desencadear uma onda em nível Nacional pela reivindicação da proposta. "Já contatamos a Associação Nacional que estará presente aqui na Assembleia do dia 14 e até antes se necessitar. Não aceitaremos outro descumprimento da palavra do Comando da PM, nem do Governo do Estado como aconteceu em 2007" afirma Jeoás Santos, Presidente da ACS-PM/RN e Diretor Regional da Associação Nacional - ANASPRA.

Palavras do Cabo Heronides

Se realmente não for cumprida a tabela aprovada pela categoria em Assembleia, deveremos lutar pelo piso salarial nacional de R$ 4.300,00. Não aceitaremos nenhuma mudança nos valores da tabela, valores estes ridículos comparados com o trabalho policial militar.

Se a tabela não agradou os oficiais, foi devido à falta de apoio dos mesmos durante o movimento. Durante estes 7 (sete) anos de lutas os oficiais nunca participaram e sempre colheram os frutos das mobilizações. Agora que não vão colher nada, não querem deixar nós praças colhermos os nossos frutos.

Não queremos de nenhuma forma erguer ainda mais a parede que existe separando os oficiais e praças da Policia Militar. Queremos que eles não prejudiquem a categoria das praças devido a sua vaidade e orgulho existentes, ou seja, senão quiserem ajudar por favor não atrapalhem.

Nós praças e oficiais poderemos caminhar juntos, por uma Polícia Militar mais justa para ambas as categorias, e para uma melhor prestação de Segurança Pública para a sociedade.

Vejam como é importante a participação de cada um no Movimento.

MOBILIZAÇÃO URGENTE

COMPANHEIROS ESTEJAM ATENTOS... PODEMOS ANTECIPAR A ASSEMBLEIA

UNIDOS SEREMOS SEMPRE E CADA VEZ MAIS FORTES!

Fonte: Blog do cb Heronides

Nenhum comentário: